Quando deixar o tabaco, passará a ter um ritmo de vida mais estável, um sono realmente revigorante.
Quando deixar o tabaco, recuperará a serenidade e um gosto pela vida que estava esquecido: o stress, a ansiedade e a irritabilidade provocados pela desabituação extinguir se ão rapidamente (existem métodos terapêuticos que podem ajudar), e as vantagens serão superiores às desvantagens.
Quando deixar o tabaco, irá gastar menos dinheiro, e até poderá fazer economias. O acto de “colocar de lado” o dinheiro que era gasto em tabaco com o intuito de realizar um determinado projecto é uma boa motivação. O aumento de peso sentido durante a desabituação estabiliza, em média, num prazo de três meses. Quando deixar de fumar, a sua pele e cabelo ganharão um aspecto mais saudável, e os seus dedos, dentes e respiração deixarão de revelar o seu vício.
Quando deixar de fumar, voltará a ganhar o seu espaço na sociedade; o aparecimento de numerosos locais para não-fumadores permite-lhe ter uma vida mais normal e saudável, ao mesmo tempo que evita a tentação permanente do tabaco. Independentemente de ser um fumador regular, ocasional, jovem ou com idade avançada, está sempre a tempo de deixar de fumar, mesmo se já tiver tentado várias vezes. Existem, actualmente, numerosos métodos eficazes. Antes ou depois da tomada de decisão, também pode ser considerada a ajuda médica ou associativa.
Para saber mais:
Artigo publicado no site da Help-Por uma vida sem tabaco.
Sem comentários:
Enviar um comentário