Já deve estar farto de ouvir falar que devia fazer desporto, certo?
Mas mesmo assim, não faz mais do que dar três passos por dia (se não for feriado), não é verdade?
Pois, pela última vez, dizemos que deve assumir outra atitude.
Mas mesmo assim, não faz mais do que dar três passos por dia (se não for feriado), não é verdade?
Pois, pela última vez, dizemos que deve assumir outra atitude.
Os sete benefícios que tem de aproveitar:
- A prática regular de exercício físico reduz 25% a 33% o risco de morte e aumenta a esperança de vida após os 80 anos em um a dois anos: há mesmo um risco de morte quatro vezes menor do que pessoas não-activas.
- A actividade física protege-o de depressões. Treinar pelo menos 15 minutos por dia, 3 vezes por semana, reduz em 40% o risco de demência e Alzheimer.
- Caminhar 1 a 2 horas por semana reduz o risco de doenças coronárias entre 14% a 52%; homens activos têm menos 68% de risco de morte por ataque cardíaco do que homens sem actividade física.
- Pessoas com uma actividade física moderada ou elevada vivem mais anos livres de diabetes do que pessoas que não praticam exercício físico.
- Dificilmente sofrerá de doenças respiratórias se se mexer. É que o aumento do peso corporal é proporcional ao aumento do risco de asma.
- Um ligeiro aumento na actividade física está associado a uma menor probabilidade de obesidade em mais de 50% dos homens (e quase 40% das mulheres).
- Para terminar, saiba que o exercício físico reduz o cancro na próstata e que é 30% menos provável que homens que praticam desporto regularmente sofram de disfunção eréctil do que homens inactivos.
Artigo publicado na edição online da revista Men's Health portuguesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário