sábado, 22 de março de 2008

Como evitar a formação de células cancerígenas


No que ao cancro diz respeito, a prevenção é o melhor remédio e as recomendações são muito simples e fáceis de seguir:



  1. Todas as pessoas têm células cancerígenas no corpo. Estas células não aparecem nos testes padrões e só são identificadas quando se multiplicam em larga escala (biliões e biliões de células).

  2. Quando os médicos dizem aos doentes de cancro que estes não têm células malignas nos seus corpos, após o tratamento, quer dizer que os testes não conseguem identificar as células cancerígenas, porque elas não atingiram o número considerável que permita serem detectáveis.

  3. Quando o sistema imunológico da pessoa é vigoroso, as células cancerosas são destruídas e impedidas de se multiplicar e de formar tumores.

  4. Quando uma pessoa tem cancro, isto significa que ela tem múltiplas deficiências nutricionais. Estas deficiências são devidas ao factor genético, ambiental, da alimentação e do estilo de vida.

  5. A quimioterapia impede o crescimento acelerado das células cancerígenas mas também destrói as células saudáveis na medula óssea, na área gastro-intestinal etc., e pode causar danos em órgãos, como o fígado, os rins, o coração ou os pulmões.

  6. O tratamento inicial com quimioterapia e radiação poderá frequentemente reduzir o tamanho do tumor. No entanto, o uso prolongado da quimioterapia e da radiação não resulta em mais destruição do tumor.

  7. Quando o corpo está muito sobrecarregado com o efeito da quimioterapia e da radiação, o sistema imunológico ou está comprometido ou destruído; por conseguinte a pessoa pode sucumbir a vários tipos de infecções e complicações.

  8. Um modo efectivo para combater o cancro é fazer as células cancerígenas passarem fome, não as alimentando, pois elas necessitam de alimento para se multiplicarem. Estas alimentam-se principalmente de:
    - Açúcar, que é um alimentador importante do cancro.
    - O sal de mesa, que contém uma substância química para torna-lo branco. Esta substância ingerida em excesso causa graves danos ao sistema gastro-intestinal.
    - O leite que faz o corpo produzir muco, especialmente na área gastro-intestinal, que alimenta o cancro. Eliminando o leite e substituindo-o por leite de soja não adoçado, as células cancerígenas morrerão à fome. Se pensa que o leite é importante por causa do cálcio, saiba que há alimentos, como as verduras (brócolos, couves e outros) que fornecem mais cálcio do que propriamente o leite.

  9. As células cancerígenas prosperam em ambientes ácidos, que se estabelecem com dietas baseadas em carne. Assim é preferível comer peixe e uma pequena quantidade de frango, do que ingerir carne de vaca ou de porco. As carnes podem conter antibióticos, hormonas de crescimento e parasitas, que são prejudiciais, principalmente às pessoas com cancro.

  10. A proteína de carne (nomeadamente das carnes vermelhas) é difícil de digerir e requer muitas enzimas digestivas. A carne não digerida, permanece nos intestinos, apodrece e causa a formação de mais tóxicos.

  11. Uma dieta feita com 80% de legumes frescos, grãos inteiros, sementes, nozes e um pouco de frutas, ajuda bastante na luta contra o cancro:
    -Os vegetais frescos contêm enzimas que são facilmente absorvidas e alcançam o nível celular em apenas 15 minutos, para nutrir e aumentar o crescimento das células saudáveis. Procure comer alguns legumes crus, duas ou três vezes por dia pois as enzimas são destruídas a temperaturas de 40 graus.
    -Evite café, chá e chocolate, que contenham alto nível de cafeína. O chá verde é no entanto uma boa alternativa.
    -É melhor beber água limpa e natural, filtrada, para evitar as toxinas conhecidas e metais pesados da água de torneira.
    -Alguns suplementos como a flor de essência (uma mistura de ervas para fazer chá, que se acredita, ter propriedades para curar o cancro), os antioxidantes, as vitaminas ou os minerais constroem o sistema imunológico, permitindo que as células protectoras do corpo destruam as células malignas.
    -Outros suplementos, como vitamina E, são conhecidos por causar a autodestruição das células (uma espécie de sistema programado para as matar - o método normal do corpo para se livrar das células estragadas, indesejáveis ou desnecessárias).

  12. O cancro é uma doença da mente, do corpo e do espírito. Um espírito pró-activo e positivo ajudará a evitar ou ultrapassar o cancro. A raiva, a inclemência e amargura colocam o corpo em stress, num ambiente acetoso. Aprenda a ter um espírito clemente e amoroso, a relaxar e a desfrutar vida.

  13. As células cancerígenas não se multiplicam em ambientes oxigenados. Se nos exercitarmos diariamente e por inerência houver uma maior respiração, é canalizado mais oxigénio para as células. A terapia de oxigénio é outra maneira usada para destruir as células cancerosas.

Outros conselhos úteis:



  • Não aqueça comida no microondas com recipientes de plástico, especialmente se forem alimentos gordurosos, pois a combinação destes com altas temperaturas, libertam dioxinas na comida, que causam cancro, em especial cancro da mama. As dioxinas são altamente venenosas às células do nosso corpo.Devem então utilizar-se recipientes de vidro, como o Pirex ou cerâmicos para aquecer os alimentos.

  • Não coloque as garrafas de plástico, com água, no congelador.

  • Os alimentos congelados (previamente cozinhados), devem ser retirados dos seus recipientes e aquecidos noutros recipientes, como o vidro temperado.

  • Não cobrir os alimentos com película de plástico, para serem cozidos no forno ou no microondas.


    Síntese de pesquisas recentes do Hospital John Hopkins de Nova York, o centro mais avançado de pesquisa sobre cancro.

Sem comentários: