quarta-feira, 5 de maio de 2010

Novo código de Publicidade a Alimentos e Bebidas dirigidos a Crianças entrou em vigor


Um dos objectivos é travar a obesidade infantil.

O novo “Código de Auto-Regulação em Matéria de Comunicação Comercial de Alimentos e Bebidas dirigida a Crianças” entrou em vigor, no passado dia 3 de Maio, após ter sido aprovado, por unanimidade, em Assembleia-Geral do ICAP (Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial).

O presente documento, cujos trabalhos preparatórios se iniciaram em 2008, corporiza diversos esforços conjugados, nomeadamente através de vários e profícuos debates entre representantes de associações do sector, como é o caso da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes, APAP – Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade e Comunicação, AMD – Associação Portuguesa de Marketing Directo, Relacional e Interactivo e APImprensa – Associação Portuguesa de Imprensa.

De salientar que este trabalho conjunto, é certamente uma prova viva do compromisso, da união e da corroboração do sector em relação ao sistema de auto-regulação desenvolvido pelo ICAP.

O novo “Código de Auto-Regulação em Matéria de Comunicação Comercial de Alimentos e Bebidas dirigida a Crianças” combina uma série de regras gerais e específicas no campo da comunicação comercial, nomeadamente relativas à responsabilidade social, saúde, segurança, identificabilidade e intervenção de personagens, promoção de vendas e marketing escolar.

Artigo publicado em Sapo Saúde em 03-05-2010. Fonte: ICAP

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