domingo, 17 de janeiro de 2010

Os melhores alimentos anti-stress - Parte 3


FEIJÃO BRANCO
O neurotransmissor chamado noradrenalina dá-nos a sensação de prazer e motivação. Deriva da dopamina, a qual podemos encontrar no feijão branco. Se se sente apático e sem vontade para fazer nada, misture uma lata de feijão branco com um pouco de azeite e mostarda e sentir-se-á como nunca.

CHOCOLATE
Com alto teor de feniletilamina (PEA), o chocolate melhora os níveis endorfínicos. Segundo a Universidade Johns Hopkins de Baltimore (EUA), o açúcar e as gorduras que contém podem ajudar a melhorar o estado de humor.

CHÁ DE GINSENG
Diversos estudos demonstraram que esta substância bastante antiga melhora a resposta do organismo face ao stress e reduz a sensação de ansiedade. Também ajuda a melhorar os estados de espírito e proporciona energia.

ATUM
A produção de serotonina requer vitamina B6, por isso a sua carência pode afectar o nosso estado de espírito. Um estudo da Alternative Medicine Review demonstrou que uma quinta parte das pessoas deprimidas têm falta de vitamina B6. Como o atum proporciona cerca de 59% da dose diária recomendada, não se esqueça de o acrescentar à lista de compras.

Artigo de Pedro Lucas publicado na edição online da revista Men's Health.

Sem comentários: