quarta-feira, 11 de junho de 2008

Alimentação Saudável é estrela em Feira Nacional da Agricultura de Santarém

A 45ª Feira Nacional da Agricultura de Santarém, 55ª Feira do Ribatejo, a decorrer entre os dias 7 a 15 de Junho, prova a sua preocupação com a alimentação dos portugueses ao promover o Primeiro Salão Nacional de Alimentação.


A Feira desenvolve como tema central a alimentação saudável cuja tónica assenta no desenvolvimento e trocas de experiências através de colóquios, seminários e workshops. Cerca de 500 expositores vão poder mostrar as novas tendências sobre nutrição, trocar experiências e desenvolver várias actividades paralelas que só por si, vão contar com 5.000 participantes.


No lado dos consumidores, para além da comparência em seminários enriquecidos com profissionais do ramo entre variadíssimos temas com foco na nutrição, poderão ter acesso a produtos tradicionais e biológicos que normalmente é difícil de encontrar nos hipermercados das grandes cidades, como legumes e frutos biológicos, ervas frescas, queijos, azeites aromatizados, chás naturais, mel enriquecido, produtos lácteos, bebidas, cereais, peixes, massas e pastas e outras iguarias.


Os visitantes poderão também aceder a um conjunto de informações na área de exposição dedicada exclusivamente à segurança alimentar com a presença de várias entidades de investigação e desenvolvimento.


Assim sendo, a Feira aposta na importância de uma alimentação saudável como factor obrigatório de qualidade de vida dos cidadãos, abordando de igual modo temas como o ambiente, os recursos energéticos, agricultura e inovação tecnológica entre outros.




Excerto de artigo publicado no site Alimentacaosaudavel - Fonte: Alimentação Saudável HOJE

Sem comentários: