domingo, 29 de junho de 2008

Salada de salmão com espargos

Faça uma refeição saudável parca em calorias.


Porque uma alimentação saudável é sinónimo de bem-estar e de uma qualidade de vida maior, a Clínica Metabólica e a Prevenir trazem até as melhores receitas para um processo de controlo de peso eficaz. Revistas e aprovadas por especialistas credenciados, estas garantem-lhe os melhores resultados. Corra já para a cozinha e... bom apetite!


Ingredientes
(para 4 pessoas)

2 filetes de salmão limpos de pele e espinhas
300g de espargos verdes
1 cebola
1 pimento encarnado
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de coentros picados
1 colher (chá) de orégãos
sumo de 1 limão
sal



Preparação

  1. Esprema o sumo do limão. Limpe os espargos e coza-os num tacho com água e metade do sumo de limão, durante 10 minutos.

  2. Retire do lume e deixe arrefecer dentro da água da própria cozedura. Coza os filetes de salmão em água durante 8 minutos. Quando cozidos, escorra-os e deixe arrefecer.

  3. Descasque a cebola e corte-a em meias luas finas. Lave o pimento, corte-o ao meio, limpe-o de sementes e corte em tiras finas. Misture o azeite com o restante sumo de limão, o sal, os coentros e os orégãos.

  4. Desfaça os filetes de salmão em lascas para um prato e junte-lhes a cebola, o pimento e os espargos escorridos. Regue com o molho e sirva.


    Artigo publicado em http://saude.sapo.pt . A responsabilidade editorial e científica desta informação é da revista Prevenir.

Sem comentários: