Acção de sensibilização para uma alimentação saudável pretende distribuir um milhão de maçãs
A Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) promove uma nova campanha de sensibilização alimentar nas praias portuguesas, intitulada “combata o Colesterol à dentada” com o objectivo de aumentar o consumo de maçãs.
Esta acção teve início a 15 de Agosto, na Praia de S. Martinho do Porto, e terminará a 25 de Agosto em Lagos. O presidente da Direcção da APMA, Jorge Soares, explica que “os excelentes resultados alcançados no ano passado são um novo estimulo para continuarmos a apostar nesta campanha de sensibilização que acima de tudo pretende alertar os portugueses para os benefícios do consumo de fruta, em especial da maçã. A promoção da maçã qualificada tem como objectivo dar a conhecer os produtos nacionais que mais contribuem para uma vida saudável”.
Durante esta acção, os produtores de maçã de Alcobaça percorrerão as praias do centro e sul do país, informando os banhistas de quais os benefícios para a saúde do consumo de maçãs qualificadas, entregando maçãs, brindes e um folheto com informação técnica e científica recente.
As diferentes acções que agora têm início inserem-se no programa “Alimentação Saudável”, que pretende distribuir um milhão de maçãs ao longo dos três anos e atingir cerca de 10% da população portuguesa.
Notícia publicada em 18-08-2008 no site Sapo Saúde
Sem comentários:
Enviar um comentário