quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Terapias Naturais - Tratamento para deixar de fumar

O fumo do tabaco reduz a capacidade de oxigenação do sangue. As folhas contêm nicotina, uma substância altamente tóxica. O tabaco favorece o aparecimento de doenças cardiovasculares, bronquites, úlceras no estômago e nos intestinos e perturbações do sistema nervoso, para além de ser responsável pelo cancro do pulmão, brônquios, laringe e lábio.

A dependência química é um dos maiores obstáculos para deixar de fumar, principalmente pelo efeito da nicotina. Por isso só eliminando os componentes químicos do tabaco se pode eliminar essa dependência.

O organismo consegue eliminar cerca de 70 % dos componentes químicos, como a nicotina e o alcatrão, através do suor e da urina, mas os restantes 30% ficam alojados no pulmão. O sangue quando vai buscar oxigénio aos pulmões, traz esses químicos, espalhando-os no corpo, principalmente no cérebro, criando assim a dependência.


Para eliminar as substâncias nocivas experimente o seguinte tratamento:


Ingredientes:

  • 50 gramas de agrião
  • 3 colheres de mel
  • 1 copo de leite
  • 1 gema de ovo
  • Canela em pó

Preparação:

Bater no liquidificador o agrião com o mel, o leite e a gema de ovo, ferver cerca de 5 minutos e juntar um pouco de canela em pó.


Repetir 3 vezes por semana.


Retirado do livro: Chaves, António J. Leal, Viva Melhor com a medicina do lar, Edições Une, 8ª Edição, 2006

Sem comentários: