sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Pipocas evitam cancro


Comer pipocas não engorda como muitas pessoas podem pensar. As pipocas podem evitar o cancro.

As pipocas podem ajudar a evitar o cancro. Esta é a conclusão de um estudo realizado por cientistas da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, durante a 238ª Reunião da American Chemical Society (ACS), em Washington.

As pipocas e os cereais contém "quantidades surpreendentes" de substâncias antioxidantes conhecidas como polifenóis, que têm potencial de diminuir o risco de cancro e doenças cardíacas, normalmente encontradas em frutas e legumes. Os polifenóis são a principal razão pela qual frutas e legumes e alimentos como chocolate, vinho, café e chá tornaram-se conhecidos pelo seu potencial para diminuir o risco de doenças.

"Os polifenóis emergiram como potencialmente mais importantes. Os cereais matinais, as massas, biscoitos e salgados feitos à base de grãos (como as pipocas) constituem mais de 66 por cento do consumo de grão na dieta norte-americana", revelou o químico Joe Vinson, autor do estudo, citado pelo "Globo". Segundo os cientistas, a quantidade de antioxidantes encontradas em cereais integrais é comparável à encontrada nas frutas e legumes, por grama.


Artigo publicado em TVNET em 22-08-2009.

Sem comentários: