sexta-feira, 16 de maio de 2008

Espinafres ajudam a aumentar os músculos

Uma equipa de cientistas americanos diz ter conseguido comprovar que os espinafres ajudam a aumentar os músculos. A razão estará nos esteróides encontrados nas folhas desta verdura. A “verdade”, já defendida pelos desenhos animados do Popeye, foi testada em laboratório por especialistas da Universidade de Rutgers, Estados Unidos, cujo estudo foi publicado na revista “New Scientist”.

Segundo divulga a BBC, os cientistas extraíram esteróides encontrados nas folhas da verdura e avaliaram a sua acção em contacto com amostras de tecido muscular humano. Os investigadores verificaram que os esteróides aumentaram a velocidade de crescimento dos músculos em até 20%.

Os especialistas acreditam que o esteróide age directamente sobre as proteínas, transformando-as em massa muscular. O mesmo testes foi realizado em ratos, tendo-se observado o mesmo efeito. Porém, para beneficiar desta acção, dizem os especialistas que seria necessário ingerir pelo menos um quilo de espinafres diariamente.

Estudos anteriores sugerem que os espinafres podem também ajudar a emagrecer, ao diminuir a velocidade da digestão de gordura e prolongar a sensação de saciedade. Outras pesquisas também já mostraram que a verdura pode aumentar a capacidade cerebral.


Artigo de SSD publicado em http://saude.sapo.pt

Sem comentários: