domingo, 4 de maio de 2008

Porquê deixar de fumar?


Quando deixar o tabaco, recuperará o paladar e o olfacto em poucos dias. Quando deixar o tabaco, voltará a ter uma respiração mais regular e natural.

Quando deixar o tabaco, passará a ter um ritmo de vida mais estável, um sono realmente revigorante.

Quando deixar o tabaco, recuperará a serenidade e um gosto pela vida que estava esquecido: o stress, a ansiedade e a irritabilidade provocados pela desabituação extinguir se ão rapidamente (existem métodos terapêuticos que podem ajudar), e as vantagens serão superiores às desvantagens.

Quando deixar o tabaco, irá gastar menos dinheiro, e até poderá fazer economias. O acto de “colocar de lado” o dinheiro que era gasto em tabaco com o intuito de realizar um determinado projecto é uma boa motivação. O aumento de peso sentido durante a desabituação estabiliza, em média, num prazo de três meses. Quando deixar de fumar, a sua pele e cabelo ganharão um aspecto mais saudável, e os seus dedos, dentes e respiração deixarão de revelar o seu vício.

Quando deixar de fumar, voltará a ganhar o seu espaço na sociedade; o aparecimento de numerosos locais para não-fumadores permite-lhe ter uma vida mais normal e saudável, ao mesmo tempo que evita a tentação permanente do tabaco. Independentemente de ser um fumador regular, ocasional, jovem ou com idade avançada, está sempre a tempo de deixar de fumar, mesmo se já tiver tentado várias vezes. Existem, actualmente, numerosos métodos eficazes. Antes ou depois da tomada de decisão, também pode ser considerada a ajuda médica ou associativa.


Para saber mais:

http://www.help-eu.com/

http://www.parar.net/


Artigo publicado no site da Help-Por uma vida sem tabaco.

Sem comentários: