quarta-feira, 30 de julho de 2008

Iniciativa de luta contra a obesidade percorre praias em Agosto

Roadshow Praias do Movimento Energia Positiva disponibiliza diversas actividades

Aulas de tai-chi e de yoga, voleibol de praia, prancha de surf mecânica e lounge bar são algumas das actividades do Roadshow Praias do Movimento Energia Positiva, que se estreou na Praia da Rocha, de 1 a 3 de Agosto, tendo contado com a participação total de mais de três mil pessoas.

Um mini-consultório, com avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), realizado por médicos nutricionistas, é outras das actividades que o Roadshow Praias disponibiliza a todos os que se interessam por hábitos de vida saudáveis.

Recorde-se que o Movimento Energia Positiva é um projecto de responsabilidade social da Galp Energia, em parceria com a Plataforma de Luta contra a Obesidade, da Direcção-Geral de Saúde, e tem por missão a sensibilização para estilos de vida saudáveis.

Incentiva à prática de actividade física e à adopção de uma alimentação equilibrada. O objectivo é combater as elevadas taxas nacionais de obesidade: 51% da população portuguesa sofre de excesso de peso e de obesidade (35% tem excesso de peso e 16% é obesa).


Horário das actividades: 09h00 às 12h00; 16h00 às 19h00

Calendário:

1 a 3 de Agosto – Praia da Rocha, Portimão

9 de Agosto – Lagoa de Santo André, Costa Vicentina

10 de Agosto – Praia do Carvalhal, Costa Vicentina

22, 23 e 24 de Agosto – Praia de Monte Gordo, Vila Real de Santo António

30 de Agosto – Praia do Meco, Sesimbra

31 de Agosto – Praia do Pescador, Costa da Caparica


Artigo publicado no site Sapo Saúde

Sem comentários: