domingo, 16 de agosto de 2009

20 minutos de exercícios garantem 12 horas de bem-estar


Investigadores norte-americanos dizem que a endorfina, hormona neurotransmissora de bem-estar, continua a agir por cerca de 12 horas após a prática de exercício.

Essas substâncias químicas conduzem impulsos eléctricos aos neurónios, proporcionando uma sensação de conforto contínua e não apenas temporária, como se acreditava até então.

Foram observados 48 voluntários, que se dividiram em dois grupos: metade praticou exercícios físicos durante os testes e o restante permaneceu sedentário. Antes de iniciarem os testes, os participantes responderam a questionários sobre sua disposição mental e seus hábitos alimentares.

Em seguida, os integrantes do grupo da actividade física pedalaram por 20 minutos em intensidade moderada por 10 dias consecutivos para testar o humor e a disposição do grupo em relação às características apresentadas pelos pacientes sedentários.


Artigo publicado em Sapo Saúde em 11-08-2009

1 comentário:

Daniela disse...

Olá:) Gostaria de fazer uma pergunta. Eu sempre fui desportista, no entanto abandonei o desporto há 5 anos. Peso 54kg e meço 1.75m,tenho 23 anos e ambiciono aumentar o meu peso. Neste momento faço uma dieta rigorosa, com mt hidratos de carbono. Se eu começar a correr 3x por semana, vai ajudar-me abrir o apetite?