domingo, 26 de julho de 2009

Ovos ao pequeno-almoço


Conhece o pequeno-almoço inglês? Ponha de lado o bacon, as batatas e o feijão, mas mantenha os ovos no prato.

Comer ovos de manhã pode ajudar os adultos a perder peso e a manter níveis de energia elevados. De acordo com uma investigação publicada no International Journal of Obesity, incluir este alimento no pequeno-almoço pode contribuir para o sucesso de uma dieta.

O estudo contou com a participação de adultos com excesso de peso e obesos entre os 25 e 60 anos. Em comparação com os que comeram um bolo ao pequeno-almoço (bagel), os que ingeriram 2 ovos, como parte de uma dieta baixa em calorias, perderam mais 65% de peso, tiveram uma redução 61% maior relativa ao índice de massa corporal, e registaram maiores níveis de energia. Os níveis de colesterol assim como os triglicéridos mantiveram-se iguais nos dois grupos.

“A nossa pesquisa demonstra que ao escolher ovos ao pequeno almoço pode melhorar, drasticamente, o sucesso de um plano de emagrecimento. Aparentemente, o aumento de saciedade e energia devido aos ovos, ajuda os pacientes a cumprir uma dieta baixa em calorias” explicou Nikhil V. Dhurandhar, professor no Pennington Biomedical Research Center da Universidade do Louisiana, um dos responsáveis pelo estudo.




Artigo publicado em 28-08-2008 no site Performance Online.

Sem comentários: